Conecte Conosco

Notícias Recentes

Hugo Motta e Carlos Jordy discutem durante votação na Câmara

Publicado

em

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), teve um desentendimento com o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) durante a sessão de votação da PEC dos precatórios na terça-feira (15).

O conflito começou quando Carlos Jordy solicitou a palavra para falar sobre um destaque proposto pelo Partido Liberal (PL), que ele considerava muito relevante para a legenda.

Hugo Motta explicou que a sugestão já havia sido retirada pelo líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante. No entanto, Carlos Jordy disse ter acabado de conversar com Sóstenes, o que gerou a discussão entre os dois parlamentares.

Em determinado momento, o presidente da Câmara elevou o tom e afirmou: “Eu não funciono sob ameaça”. O momento foi registrado em vídeo pela sessão.

PEC dos precatórios aprovada na Câmara

Na mesma sessão, foi aprovada em dois turnos a proposta de emenda constitucional que permite ao governo excluir os gastos com precatórios (dívidas judiciais da União) do limite das despesas do arcabouço fiscal a partir do próximo ano.

De acordo com a medida, esses gastos voltarão a ser contabilizados nas metas fiscais a partir de 2027, com um aumento progressivo de 10% ao ano, o que pode adiar em até uma década o impacto total dessas despesas nas contas públicas.

No primeiro turno, a proposta recebeu 404 votos favoráveis, 67 contrários e 3 abstenções. No segundo turno, foram 367 votos a favor e 97 contra. Os destaques apresentados foram rejeitados e o texto agora segue para análise no Senado Federal.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados