Conecte Conosco

Notícias Recentes

Hytalo planejava fugir do Brasil pela fronteira sul, afirma delegado

Publicado

em

Hytalo Santos, influenciador digital, e seu esposo, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro, estavam tentando deixar o país para escapar da prisão decretada nesta sexta-feira (15/8), em uma mansão alugada em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Eles são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por envolvimento em tráfico humano e exploração sexual infantil.

Conforme o delegado Fernando David, do 3º Departamento de Investigações Gerais (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo, a dupla saiu da Paraíba em um veículo e foi monitorada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que avisou a Polícia Civil paulista sobre a localização da mansão.

O delegado também destacou que é provável que o casal estivesse planejando fugir para o exterior por meio de Foz do Iguaçu ou algum outro ponto no sul do Brasil. Eles sabiam do mandado de prisão, que foi expedido na madrugada de quinta-feira (14/8).

Na prisão, ambos portavam quatro celulares cada, os quais foram apreendidos para perícia. Eles não tinham passaportes, apenas documentos de identificação.

Uma equipe integrada pelo MPPB, Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Civil da Paraíba e São Paulo, e PRF realizou a prisão do casal. No imóvel estavam outras sete pessoas, todas maiores de idade e sem antecedentes criminais.

Hytalo e Euro são alvos de duas investigações do MPPB e uma do MPT, pelo envolvimento em tráfico humano e exploração sexual infantil. As denúncias ganharam destaque após o influenciador Felca publicar vídeos que mostram supostos casos de adultização de menores em redes sociais, envolvendo Hytalo.

Ambos estão detidos preventivamente em São Paulo e devem passar por audiência de custódia. A Justiça da Paraíba será responsável pela solicitação da transferência dos presos.

A defesa de Hytalo afirmou que ele tem se colocado à disposição das autoridades e que ainda não teve acesso à decisão judicial que determinou a prisão, o que limita uma manifestação mais detalhada neste momento. Os advogados indicarão os recursos judiciais cabíveis, inclusive um pedido de habeas corpus, se necessário.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados