Centro-Oeste
Ibaneis aprova nova lei para uso do solo em Ceilândia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou no último sábado (6/12) o Projeto de Lei que modifica a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) de Ceilândia.
Essa ação possibilita o crescimento das atividades comerciais, de serviços e residenciais em aproximadamente 3 mil lotes da área.
De acordo com Ibaneis, a atualização satisfaz uma antiga solicitação dos habitantes e comerciantes devido ao rápido crescimento da cidade.
“Era necessário regularizar a situação, pois muitas pessoas trabalhavam de forma irregular, sem documentação adequada e muitas vezes impossibilitadas de conseguir financiamento para expandir seus negócios”, explicou.
O governador destacou ainda que a aprovação facilita a legalização dos empreendimentos já existentes e incentiva a instalação de novos negócios.
“Além disso, grandes empreendimentos antes impedidos de se estabelecer na cidade agora terão condições de se instalar, regularizando também aqueles que já atuam de forma irregular. Isso inclui setores atacadistas, grandes construtoras e lojas de material de construção”, afirmou.
Ibaneis ressaltou que essa modificação ajuda a organizar a ocupação urbana, oferecendo segurança jurídica para investimentos.
“Isso gera geração de empregos, aumenta a renda local e contribui para o desenvolvimento da cidade. Estamos realizando grandes investimentos em Ceilândia para promover o progresso da região”, concluiu.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login