Conecte Conosco

Centro-Oeste

Ibaneis diz que investigação no STJ é barulho da oposição

Publicado

em

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a apurar a participação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nas negociações entre o Banco de Brasília (BRB) e o Banco Master. A investigação foi aberta após uma denúncia feita por partidos da oposição, mas Ibaneis classificou o caso como “barulho da oposição”.

Na semana passada, uma denúncia foi apresentada por um grupo de partidos opositores, incluindo PT, Rede, PDT, PCdoB e PV. A ministra Isabel Gallotti, da Corte Especial do STJ, está responsável pelo processo, que é o foro exclusivo para julgar governadores.

Os partidos alegam que houve uma relação incomum e possivelmente prejudicial entre as instituições financeiras envolvidas, o que levanta dúvidas sobre a administração dos recursos públicos. A oposição ainda afirma que o governador Ibaneis Rocha participou diretamente nas negociações, defendendo publicamente o negócio e enviando o projeto de lei que autorizava a compra para a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Ibaneis negou as acusações e disse acreditar que o processo será arquivado. Segundo ele, essas denúncias são apenas representações da oposição e serão analisadas pela procuradoria. Ele ressaltou que o procedimento no STJ é comum e reforçou que não tem envolvimento com as acusações.

Processo

A ministra Isabel Gallotti deve encaminhar o caso para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que irá decidir se há elementos suficientes para abrir uma investigação formal.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados