Centro-Oeste
Ibaneis diz que investigação no STJ é barulho da oposição
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a apurar a participação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nas negociações entre o Banco de Brasília (BRB) e o Banco Master. A investigação foi aberta após uma denúncia feita por partidos da oposição, mas Ibaneis classificou o caso como “barulho da oposição”.
Na semana passada, uma denúncia foi apresentada por um grupo de partidos opositores, incluindo PT, Rede, PDT, PCdoB e PV. A ministra Isabel Gallotti, da Corte Especial do STJ, está responsável pelo processo, que é o foro exclusivo para julgar governadores.
Os partidos alegam que houve uma relação incomum e possivelmente prejudicial entre as instituições financeiras envolvidas, o que levanta dúvidas sobre a administração dos recursos públicos. A oposição ainda afirma que o governador Ibaneis Rocha participou diretamente nas negociações, defendendo publicamente o negócio e enviando o projeto de lei que autorizava a compra para a Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Ibaneis negou as acusações e disse acreditar que o processo será arquivado. Segundo ele, essas denúncias são apenas representações da oposição e serão analisadas pela procuradoria. Ele ressaltou que o procedimento no STJ é comum e reforçou que não tem envolvimento com as acusações.
Processo
A ministra Isabel Gallotti deve encaminhar o caso para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que irá decidir se há elementos suficientes para abrir uma investigação formal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login