Conecte Conosco

Centro-Oeste

Ibaneis responde a críticas e lembra prisão de diretores do BRB no governo Rollemberg

Publicado

em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, respondeu às acusações feitas pelos partidos de oposição PSB e Cidadania, que anunciaram um pedido de impeachment contra ele, alegando envolvimento na compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB).

O pedido surgiu após o ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, declarar em depoimento que encontrou-se com Ibaneis em pelo menos duas ocasiões, uma delas durante um almoço em sua residência no Distrito Federal e outra em uma festa de aniversário em São Paulo. Mesmo confirmando os encontros, Ibaneis afirmou que não discutiu nenhum assunto relacionado à compra com o banqueiro, dizendo: “Entrei mudo e saí calado.”

Ibaneis Rocha minimizou o impacto do pedido de impeachment feito pelos partidos liderados pelos ex-governadores Rodrigo Rollemberg e Cristovam Buarque. Ele destacou que esses partidos são oposição ao seu governo e relembrou escândalos de corrupção ocorridos no BRB durante o governo de Rollemberg, afirmando que “Teve seus diretores do BRB presos.”

Sem pressão

Acusado de participar da negociação desfavorável na compra do Banco Master pelo BRB, Ibaneis Rocha declarou que não se sentiu pressionado para aprovar ou apoiar o negócio. Ele afirmou ser um profissional preparado para lidar com pressão e negou qualquer tipo de pedido para que realizasse a transação.

Em relação às muitas idas do ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, à Câmara Legislativa para conseguir a aprovação do projeto de lei que autorizou a compra, Ibaneis declarou confiar plenamente nas informações que recebia de Paulo Henrique.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados