Centro-Oeste
Ibaneis solicita orações por Bolsonaro em encontro da Assembleia de Deus

O governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) pediu aos fiéis, durante a 13ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus, que rezassem pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido foi feito na Catedral Baleia, localizada na 910 Sul, durante uma agenda oficial.
Esse pedido vem após Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, ter sido internado com urgência na última quarta-feira (17/9). Ele apresentava sintomas de soluços, vômitos e dificuldade para respirar quando foi levado ao Hospital DF Star.
Ibaneis solicitou que o pastor fizesse uma oração pelo ex-presidente, ressaltando que ele passa por um momento complicado, não apenas pela condenação e prisão, mas também pelos problemas de saúde enfrentados. “Na última semana, ele teve que ser internado duas vezes”, disse o governador.
A vice-governadora Celina Leão (PP-DF), que também estava presente, afirmou que pessoas religiosas não devem apoiar candidatos da esquerda, pois, segundo ela, o grupo defende pautas contrárias aos valores dos fiéis, como o aborto e a mutilação.
Celina também criticou militantes de esquerda, acusando-os de apoiarem o crime e fazerem apologia às drogas. “Quando algo ruim acontece, pode-se identificar que geralmente vem da esquerda, não do centro-direita”, disse.
Desde a campanha eleitoral de 2018, Ibaneis e Celina têm mantido uma relação próxima com Jair Bolsonaro. A vice-governadora chegou a visitar o ex-presidente e sua esposa, Michelle Bolsonaro, no mês anterior, enquanto ele cumpria prisão domiciliar.
Após a internação, Bolsonaro recebeu alta hospitalar na quarta-feira, um dia após a admissão. Ele passou a noite sob cuidados médicos e deixou a unidade privada por volta das 13h44, após o almoço.
Em prisão domiciliar, ele tem permissão para ser hospitalizado em casos de emergência, desde que a defesa apresente um atestado médico à Suprema Corte comprovando a necessidade.
Embora tenha recebido alta, aliados do ex-presidente relatam que seu estado de saúde é delicado. Familiares, incluindo a ex-primeira-dama e dois de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), também solicitaram orações pelo ex-mandatário.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login