Conecte Conosco

Centro-Oeste

Ibaneis vai deixar governo e tentar unir centro-direita do DF

Publicado

em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou que irá deixar o cargo no dia 28 de março para concorrer ao Senado nas próximas eleições. Ele enfatizou que pretende buscar a união das forças políticas de centro-direita na região, mesmo com o Partido Liberal (PL) preparando duas candidatas para disputar a Câmara Alta.

O anúncio ocorre em meio a dúvidas sobre sua candidatura, devido a questões relacionadas ao Caso Banco Master, que envolve a compra do banco pelo Banco de Brasília (BRB).

Ibaneis confirmou sua decisão recentemente e explicou que para disputar o Senado, precisa sair do governo até o começo de abril, conforme as regras eleitorais.

Partido Liberal

Um dos principais desafios para sua candidatura é o relacionamento com o PL, partido de ex-presidente Jair Bolsonaro, que ainda tem grande influência no Distrito Federal apesar das recentes controvérsias políticas envolvendo o ex-presidente.

O PL lançará duas concorrentes ao Senado: Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, e a deputada federal Bia Kicis, presidente do partido no DF. Ambas apoiam a candidatura da vice-governadora Celina Leão para o governo local, mas não apoiam Ibaneis.

Ibaneis Rocha afirmou que trabalhará até o último momento para manter a unidade do grupo de centro-direita nas eleições.

Por enquanto, ele não definiu um possível parceiro para compor chapa ao lado de Celina Leão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados