Economia
Ibovespa inicia sessão em queda e perde suporte de 155 mil pontos
O índice Ibovespa começou o pregão em baixa, rompendo o nível dos 155 mil pontos conquistado na última quarta-feira, dia 19. Por volta das 10h45, apresentava uma queda de 0,27%, situando-se em 154.966 pontos, refletindo uma correção após o feriado da Consciência Negra.
Fatores externos influenciam negativamente o mercado local, com investidores avaliando os dados mistos da folha de pagamento dos Estados Unidos referentes a setembro, além das expectativas sobre a política de juros. O sentimento cauteloso é reforçado por uma série de pronunciamentos de integrantes do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, ao longo do dia.
Embora a suspensão temporária da tarifa de importação de 40% sobre produtos agrícolas brasileiros, anunciada ontem pelo governo de Donald Trump, seja uma notícia positiva, ela perde destaque diante do clima de apreensão global, especialmente com a desaceleração das commodities.
Silvio Campos Neto, economista da Tendências Consultoria, comenta: “O retorno das operações após o feriado exige um ajuste às condições externas desta quinta-feira, gerando pressão negativa sobre o Ibovespa e impactando o câmbio”.
Com o mercado brasileiro fechado ontem devido ao Dia da Consciência Negra, Wall Street revisou o relatório de emprego dos EUA, que revelou uma criação de vagas superior ao esperado em setembro, mas acompanhada por um aumento no índice de desemprego. Esses resultados deixaram incertezas quanto às futuras decisões do Federal Reserve. Consequentemente, os índices futuros das bolsas norte-americanas recuavam na manhã de hoje.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login