Economia
Ibovespa sobe acima de 137 mil pontos apesar da queda em NY

O índice Bovespa registrou alta nesta segunda-feira, 18, contrariando o desempenho fraco dos mercados de ações nos Estados Unidos, embora ainda haja um ambiente de instabilidade no mercado. Segundo Bruna Sene, analista de renda variável da Rico, o mercado brasileiro continua sua recuperação iniciada em agosto, um período marcado pela divulgação de balanços predominantemente positivos.
As análises técnicas indicam que o índice entrou em um canal de alta no curto prazo, com potencial para ultrapassar a marca histórica de 140 mil pontos.
“Esta semana tem uma agenda econômica leve e os investidores estão ajustando suas posições após os balanços. O cenário doméstico permanece forte, já que a maioria dos resultados foi positiva”, comenta ela, ressaltando que as questões relacionadas a tarifas ainda podem causar volatilidade.
Para Guilherme Petris, operador de renda variável da Manchester Investimentos, embora o Ibovespa tenha se mantido estável nos últimos dias, os ganhos superiores a 2% em agosto refletiriam uma reação positiva do mercado à expectativa de afrouxamento da política monetária nos Estados Unidos, o que torna os ativos de risco mais atraentes e favorece os mercados das economias emergentes.
Entre os eventos que podem influenciar o sentimento dos investidores nesta semana estão as negociações para a conclusão da guerra na Ucrânia, a ata do Federal Reserve (Fed) e os discursos no seminário de Jackson Hole, nos EUA.
Por volta das 11h49, o Ibovespa atingiu 137.468,77 pontos, com valorização de 0,83%.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login