Conecte Conosco

Centro-Oeste

Idosa atacada por cães soltos na rua descreve momento difícil

Publicado

em

Dona Guiomar, 79 anos, retornava para casa após sua rotina de exercícios na academia quando foi surpreendida por dois cachorros soltos na rua. Conforme relatado pela idosa, os cães, das raças Dálmata e American Bully, apresentavam comportamento agressivo. O episódio aconteceu na quarta-feira, 19 de novembro, por volta das 11h, no Guará 1, Distrito Federal.

Ela sofreu ferimentos nos braços e nas pernas, que exigiram uma pequena cirurgia para fechamento. Atualmente, Dona Guiomar está em casa, medicada para controlar a dor, e com os movimentos dos braços limitados.

Em entrevista ao Metrópoles, Dona Guiomar compartilhou o momento de aflição que viveu. “Ao descer a calçada da academia, os dois cães avançaram contra mim, colocando as patas dianteiras no meu peito. Um mordeu meu braço, o outro agarrou a perna. Gritei, mas ninguém apareceu. Usei minha garrafa de água para atingir um, e dei um chute na cabeça do outro para que soltassem. Eles estavam extremamente agressivos”, detalhou a aposentada.

Depois do ataque, ela conseguiu se levantar e voltou à academia para solicitar ajuda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros. Em seguida, sua família a levou a um hospital particular onde foi atendida e submetida a uma pequena intervenção cirúrgica.

Antes de sair do local, uma mulher que se identificou como tutora dos cães, chamada Paula, aproximou-se e alegou que os cães haviam escapado de casa. Ela afirmou que os animais são acostumados a viver em apartamento e que nunca haviam atacado ninguém antes.

A ocorrência foi registrada na 4ª delegacia da Polícia Civil, que está investigando o caso sob as suspeitas de lesão corporal e negligência na guarda dos animais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados