Conecte Conosco

Centro-Oeste

Idosa se defende de ataque de cães com garrafa e chute

Publicado

em

Maria Guiomar, aposentada de 79 anos, precisou agir rapidamente para escapar do ataque de dois cães soltos nas ruas do Guará 1 na manhã de quinta-feira (19/11). Sozinha, ela foi surpreendida por um American Bully e um Dálmata, que a feriram nos braços e nas pernas.

Sem receber socorro imediato, a senhora usou o que tinha à mão para se proteger. “Usei minha garrafa de água para atingir a cabeça de um dos cães e dei um chute na cabeça do outro, aí eles soltaram”, relatou Dona Guiomar.

Ela descreveu os animais como muito agressivos. Um deles segurou seus braços enquanto o outro mordeu suas pernas. Após conseguir se livrar do ataque inicial e se levantar, os cães tentaram atacar novamente, mas recuaram.

Logo após, Maria Guiomar retornou para a academia de onde havia saído e pediu ajuda. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e prestou atendimento no momento. Posteriormente, ela foi levada a um hospital particular onde passou por uma pequena cirurgia para fechar os ferimentos.

Além dos ferimentos visíveis, Dona Guiomar apresentou um aumento súbito da pressão arterial.

Responsabilização pelos cães

Antes de sair do local do ataque, uma mulher que se apresentou como tutora dos cães, identificada como Paula, aproximou-se de Maria Guiomar. Segundo ela, os cães haviam escapado do quintal de sua casa. Paula afirmou ainda que os animais são dóceis e não têm histórico de agressões.

Foi registrada uma ocorrência policial, e a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 4ª Delegacia, está investigando o caso sob suspeita de lesões corporais e negligência na guarda dos animais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados