Conecte Conosco

Economia

iFood e Uber oferecem até R$ 500 a entregadores com nova parceria

Publicado

em

O iFood e a Uber anunciaram uma ação conjunta que concede bônus de até R$ 500 para entregadores e motociclistas registrados nas duas plataformas. Esses profissionais deverão cumprir desafios que envolvem completar um número específico de viagens pela Uber e de entregas pelo iFood. Ao alcançarem todas as metas, ganham bônus adicionais, que não são concedidos individualmente por cada empresa.

Essa estratégia visa melhorar a eficiência nos horários de pico de ambas as plataformas: enquanto o transporte de passageiros e envio de encomendas é mais solicitado durante o horário comercial, os pedidos de delivery aumentam principalmente na hora do almoço e do jantar.

Para participar, é necessário estar cadastrado nas categorias Moto, Flash e Entregas. O projeto, que terá duração de quatro semanas, começou a ser testado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e agora será levado para Belo Horizonte, Minas Gerais, bem como para as cidades paulistas de Piracicaba e Sorocaba.

A parceria entre o iFood e a Uber foi anunciada em maio deste ano. A meta é que, até o final de 2025, os usuários consigam fazer pedidos e solicitar viagens usando um único aplicativo. Isso também ampliará o alcance de restaurantes e lojistas, conectando-os a uma base maior de consumidores.

As novidades acontecem em um cenário de maior concorrência entre os apps de entrega e transporte. A 99 voltou a operar no segmento de delivery com a 99Food, inicialmente testada em Goiânia, Goiás, no meio do ano. A startup já atua em São Paulo e na região do ABC paulista e planeja expandir para outras 15 cidades até o início do próximo ano.

Outra novidade é a Keeta, que iniciará um projeto piloto em Santos e São Vicente, cidades do litoral paulista, a partir de 30 de outubro. Essa plataforma chinesa já cadastrou mais de 700 restaurantes nessas localidades, incluindo grandes redes como Sodiê, The Coffee, Seven Kings e Mania de Churrasco, além de estabelecimentos locais conhecidos.

A Keeta é uma marca internacional da Meituan, líder no mercado de entregas na China, que anunciou um investimento de R$ 5,6 bilhões para sua entrada no mercado brasileiro nos próximos cinco anos. O plano é que o aplicativo também comece a operar em São Paulo até o fim de 2025.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados