Mundo
Igreja de Amsterdã pega fogo no Ano Novo
Um fogo consumiu uma igreja histórica do século XIX em Amsterdã na madrugada desta quinta-feira (1º), durante as comemorações agitadas do Ano Novo nos Países Baixos, que também resultaram em duas mortes causadas por fogos de artifício e diversas ações violentas contra a polícia.
O incêndio atingiu a igreja Vondelkerk, construída em 1872. A torre de 50 metros caiu e o telhado sofreu grandes danos, porém as autoridades acreditam que a estrutura principal ainda está preservada.
Até o momento, ainda não se sabe o que causou o fogo. Entretanto, Nine Kooiman, presidente do sindicato policial holandês, relatou uma onda de violência inédita contra policiais e equipes de emergência durante as festividades.
Nine Kooiman afirmou que foi atingida três vezes por fogos de artifício em Amsterdã e que, na cidade de Breda, grupos de pessoas lançaram coquetéis molotov contra os agentes.
Além disso, duas pessoas, um jovem de 17 anos e um homem de 38, morreram em acidentes com fogos de artifício, enquanto três outros ficaram gravemente feridos.
Também ocorreram duas fatalidades no oeste da Alemanha, na cidade de Bielefeld, causadas por artefatos pirotécnicos caseiros durante as celebrações do Ano Novo.
Os jovens de 18 anos que fabricaram os fogos artesanalmente acionaram os artefatos de forma descontrolada, sofrendo ferimentos fatais no rosto, segundo informações da polícia local.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login