Centro-Oeste
Imagens mostram festa quando fogo destruiu bar
Novas imagens confirmam o relato de um dos funcionários do bar Santa Fé, no Jardim Botânico (DF), que teve seu segundo andar consumido pelas chamas na noite da última sexta-feira (14/11).
O vídeo revela rapidamente que grandes labaredas saíam da coifa de uma padaria ao lado do bar, que continuava funcionando normalmente, com música ao fundo.
Gutemberg Marinho, 38 anos, garçom no estabelecimento há 14 anos, explicou que as chamas começaram no canto do teto. “O fogo se espalhou rapidamente em efeito dominó devido ao forro de madeira”, disse ele.
A prioridade dos funcionários foi evacuar o local, retirando todos os clientes que estavam presentes no bar, que ainda não estava cheio por volta das 20h, horário do incêndio. Felizmente, ninguém se feriu.
Momentos de medo
Três alunos da academia Gracie Barra Jiu-Jítsu, localizada nos fundos do bar, relataram tensão durante o incêndio. Um deles gravou um vídeo mostrando o fogo próximo à academia.
Filipe Firmino, 37 anos, administrador e aluno, contou que, durante a conversa com amigos após o treino, perceberam a fumaça e o teto desabando. Eles tentaram sair por uma janela, mas tiveram que pular o telhado em etapas para escapar.
A academia sofreu danos leves, conforme nota oficial divulgada pelo estabelecimento.
Resposta rápida
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal conseguiu controlar o fogo em cerca de 20 minutos. Segundo o primeiro-tenente Éder Silva, uma pessoa foi levada ao hospital apenas para observação, sem ferimentos graves ou queimaduras.
O foco foi evitar a propagação do incêndio para outros locais. Os responsáveis realizam perícias para descobrir o que provocou o fogo, com apoio da Defesa Civil.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login