Mundo
Incêndio florestal recorde atinge sul da Califórnia

Mais de 300 bombeiros estavam empenhados nesta quinta-feira (3) no combate a um incêndio florestal descontrolado no sul da Califórnia, considerado o maior neste ano na costa oeste dos Estados Unidos.
O Incêndio Madre começou na quarta-feira em uma região montanhosa do condado de San Luis Obispo, localizada a cerca de 350 km de Los Angeles. Em menos de um dia, o fogo destruiu mais de 21.000 hectares de vegetação, conforme dados oficiais.
As chamas geraram grossas colunas de fumaça, levando à emissão de ordens de evacuação para aproximadamente 200 moradores das áreas próximas, conforme noticiado pelo San Luis Obispo Tribune.
O incêndio provocou o bloqueio de uma rodovia importante na Califórnia. As equipes de bombeiros conseguiram conter cerca de 5% das chamas até o momento, e a origem do fogo ainda está sob investigação.
Este é apenas um entre vários incêndios que vêm acometendo o oeste dos Estados Unidos neste verão, com previsão de uma temporada desafiadora em 2025 devido ao inverno seco e à primavera quente.
A Califórnia também enfrenta dificuldades adicionais por conta da redução de pessoal e recursos em agências federais responsáveis pela prevenção e combate aos incêndios. O estado ainda está em processo de recuperação após incêndios que devastaram Los Angeles e resultaram na morte de 30 pessoas em janeiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login