Mundo
Indía apura explosão fatal em Nova Délhi
O ministro da Defesa da Índia garantiu nesta terça-feira (11) que os responsáveis pela explosão que resultou na morte de oito pessoas no centro da capital enfrentarão a Justiça.
“As principais agências do país estão realizando uma investigação rápida e detalhada sobre o ocorrido. Os resultados serão divulgados em breve”, afirmou o ministro Rajnath Singh durante uma coletiva de imprensa.
“Quero afirmar com firmeza ao país que os culpados por essa tragédia serão punidos e não terão perdão sob hipótese alguma”, acrescentou.
A explosão de segunda-feira, caso confirmada como um ataque, será o primeiro grave incidente de segurança no país desde 22 de abril, quando 26 civis, em sua maioria hindus, perderam a vida em uma área turística na Caxemira indiana, fato que gerou tensões com o Paquistão.
Investigadores estiveram nesta terça-feira analisando os destroços do veículo envolvido. Contudo, as autoridades não divulgaram informações sobre as causas da explosão, que também feriu ao menos 19 pessoas, ocorrida próxima ao Forte Vermelho, um local histórico do século XVII.
O vice-comandante do corpo de bombeiros de Nova Délhi, AK Malik, informou à AFP que a explosão causou oito mortes.
A agência Press Trust of India reportou que o número de vítimas fatais pode ter subido para 12, mas isso ainda não foi confirmado pelas autoridades.
Medidas de segurança foram intensificadas em Nova Délhi, enquanto equipes forenses e antiterrorismo continuam buscando provas.
O primeiro-ministro Narendra Modi expressou suas condolências às famílias afetadas pela explosão em Délhi, antes de embarcar para uma visita oficial ao Butão.
“Compreendo profundamente o sofrimento das famílias e toda a nação está solidária com elas”, declarou o líder.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login