Mundo
Índia suspende envio postal aos EUA devido a novas normas alfandegárias americanas

O Departamento de Correios da Índia, vinculado ao Ministério das Comunicações, anunciou que interromperá o recebimento da maioria das remessas postais destinadas aos Estados Unidos a partir do dia 25 de agosto, conforme comunicado oficial divulgado neste sábado.
A decisão ocorre após as mudanças nas regras alfandegárias dos EUA, que eliminam a isenção de minimis para mercadorias avaliadas em até US$ 800, válida até 29 de agosto de 2025.
Todos os itens postais internacionais enviados para os EUA, independentemente do valor, estarão sujeitos à cobrança de impostos baseados na estrutura tarifária específica prevista na Lei Internacional de Poderes Econômicos de Emergência (IEEPA), conforme descrito na nota oficial.
No entanto, conforme o comunicado das autoridades indianas, bens com valor até US$100 permanecerão isentos de impostos, e esses envios ainda serão aceitos pelos correios.
O Departamento está acompanhando atentamente a evolução da situação em colaboração com todas as partes envolvidas e está empenhado em restaurar os serviços o mais rapidamente possível.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login