Mundo
Indonésia lidera força de paz em Gaza
A Indonésia, país com a maior população muçulmana do mundo, vai assumir o posto de comandante adjunto da Missão Internacional de Paz na Faixa de Gaza, informou nesta quinta-feira (19) o general americano que comanda a missão.
“Ofereci à Indonésia o cargo de comandante adjunto e eles aceitaram”, declarou o general Jasper Jeffers na primeira reunião do “Conselho da Paz” do presidente americano, Donald Trump, em Washington. A cerimônia contou com a presença do presidente indonésio, Prabowo Subianto.
Além disso, o Marrocos anunciou que está disposto a integrar a missão internacional recém-estabelecida, representando o primeiro compromisso público de um país árabe com essa iniciativa.
“O Marrocos está preparado para enviar policiais e oferecer treinamento para os agentes em Gaza”, afirmou o ministro das Relações Exteriores marroquino, Nasser Bourita.
O governo marroquino também enviará oficiais militares de alta patente para colaborar no comando conjunto da força de estabilização.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login