Conecte Conosco

Mundo

Inflação prevista nos EUA para 1 ano sobe para 3,4% em setembro

Publicado

em

As projeções dos consumidores sobre a inflação para o próximo ano aumentaram de 3,2% em agosto para 3,4% em setembro, conforme dados divulgados pela pesquisa mensal do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de Nova York. As estimativas para os próximos três anos permaneceram estáveis em 3%, enquanto para cinco anos houve um leve aumento de 2,9% para 3% em setembro.

A esperança média de desemprego, que representa a chance média percebida de que a taxa de desemprego nos Estados Unidos seja maior daqui a um ano, subiu 2 pontos percentuais, alcançando 41,1% em setembro.

Além disso, a probabilidade média que os consumidores acreditam ter de perder o emprego nos próximos 12 meses cresceu de 14,5% em agosto para 14,9% em setembro, ficando acima da média dos últimos 12 meses, de 14,1%. A previsão mediana para o aumento dos salários nos próximos 12 meses caiu para 2,4%, o nível mais baixo desde abril de 2021.

No que diz respeito às finanças pessoais, a expectativa de crescimento da renda familiar se manteve em 2,9%, igual ao registrado em agosto. Entretanto, a projeção para os gastos totais das famílias diminuiu de 5,0% para 4,7% em setembro.

A mediana das previsões para o aumento dos gastos familiares recuou 0,3 ponto percentual, atingindo 4,7% em setembro, um valor abaixo da média dos últimos 12 meses, que era 4,9%. As expectativas para elevação dos impostos cresceram ligeiramente, de 3,4% para 3,6%, enquanto as previsões para o aumento da dívida pública subiram de 6,6% para 7,5% no mesmo período.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados