Mundo
Influenciador enfrenta investigação por vídeos com crocodilos na Austrália

Autoridades australianas estão averiguando o influenciador americano Mike Holston, conhecido nas redes sociais como “The Real Tarzan”, após ele divulgar vídeos em que aparece interagindo com crocodilos selvagens em Queensland.
Em um dos vídeos, o influenciador adentra águas rasas para capturar um crocodilo de água doce. Em outro, Holston aparece em um pântano segurando um crocodilo jovem de água salgada — uma das espécies mais agressivas — pelo pescoço e o exibindo para a câmera, embora o animal pareça praticamente imóvel. Em ambos os casos, os crocodilos são devolvidos ao seu habitat natural.
Holston possui 15,5 milhões de seguidores no Instagram. As autoridades locais consideram suas ações perigosas e ilegais; especialistas em fauna também manifestaram preocupação quanto ao comportamento do influenciador.
O departamento ambiental de Queensland declarou que está investigando o caso e reforçou que apenas pessoas treinadas e licenciadas podem capturar crocodilos naquela região.
As imagens aparentam ter sido gravadas no Rio Lockhart, em Cape York. Em Queensland, a interferência em crocodilos de água salgada pode resultar em multas imediatas de até A$ 8.345 (aproximadamente R$ 29,9 mil), com penalidades podendo ultrapassar quatro vezes esse valor em alguns casos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login