Notícias Recentes
Influenciador Hytalo Santos é transferido para nova prisão
Hytalo Santos, influenciador, junto com seu esposo, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram movidos na segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, conforme confirmado pela Secretaria da Administração Penitenciária.
Até o momento da publicação, a defesa ainda não se manifestou sobre a transferência.
A prisão preventiva dos dois ocorreu na última sexta-feira (15) em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Estão sob investigação pelo Ministério Público da Paraíba por acusações relativas a tráfico humano e exploração sexual infantil, acusações estas negadas pela defesa.
Como o mandado de prisão foi emitido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, espera-se que Hytalo Santos e seu marido sejam transferidos em breve para aquela unidade federativa.
No último dia 6, o influenciador foi citado em denúncia feita por outro influenciador, Felca. Em um vídeo com cerca de 50 minutos que atingiu 46 milhões de visualizações no YouTube, Felca apontou influenciadores que exploram imagens de crianças, explicou o funcionamento do algoritmo das plataformas digitais que favorece a circulação desse tipo de conteúdo para pessoas com tendências pedófilas e trouxe o depoimento de uma psicóloga sobre a problemática.
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibida no domingo, 17, ex-funcionários de Hytalo Santos relataram que frequentemente viam dinheiro em espécie e joias em sua residência. Segundo esses testemunhos, os jovens eram tratados como bens do influenciador, que decidia sobre seus horários para se alimentar, descansar e até usar o celular.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o influenciador pagava aproximadamente três salários mínimos às famílias dos adolescentes para mantê-los sob sua guarda em sua casa. Estes jovens, sob seus cuidados, eram chamados por ele de ‘cria’.
Ademais, o MP afirma que Hytalo confiscava os celulares das vítimas para assegurar que apenas suas próprias redes sociais fossem atualizadas, tática que aumentava o engajamento e audiência nas suas plataformas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login