Conecte Conosco

Mundo

Inicia julgamento por ataque com faca no Memorial do Holocausto em Berlim

Publicado

em

Está começando em Berlim o julgamento de Wassim Al M., um jovem sírio de 19 anos acusado de um ataque a faca ocorrido no Memorial do Holocausto, no início deste ano, que deixou um turista espanhol ferido.

A promotoria da Alemanha alega que o ataque, ocorrido no final de fevereiro, foi motivado por islamismo radical e antissemitismo. Wassim Al M. está preso preventivamente desde a noite do incidente e enfrenta acusações de tentativa de assassinato, agressão grave e tentativa de filiação a uma organização terrorista estrangeira.

Segundo o promotor, o réu adotou a ideologia do Estado Islâmico (EI) e rejeitava os valores ocidentais. O acusado residia em Leipzig e mantinha contatos com o EI em várias redes sociais, buscando integrar o grupo terrorista.

O jovem não prestará depoimento no tribunal, conforme informado pela defesa.

Durante o ataque, ele utilizou uma faca de 16 centímetros adquirida pela internet para ferir nas costas, pescoço, rosto e dedo um turista espanhol de 30 anos, que conseguiu escapar e correr, apesar dos ferimentos graves, até perder a consciência em frente ao memorial.

Wassim Al M. estava legalmente na Alemanha desde 2023, registrado como refugiado menor desacompanhado.

O Memorial do Holocausto, inaugurado em 2005, é composto por mais de 2.000 blocos de concreto e serve para homenagear muitos judeus que foram vítimas do extermínio durante o regime nazista.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados