Mundo
Início do julgamento de Luigi Mangione por assassinato será em setembro
O processo contra Luigi Mangione, acusado de matar o CEO de uma das maiores seguradoras de saúde nos EUA, vai começar com a escolha do júri no dia 8 de setembro, conforme divulgado pela imprensa local.
A vítima, Brian Thompson, chefe executivo da UnitedHealthcare, foi morto a tiros numa rua em Manhattan em 4 de dezembro de 2024, quando deixava seu hotel.
As sessões do julgamento estão previstas para começar em 13 de outubro, desde que o juiz não permita a pena de morte como punição. Caso contrário, a data poderá ser adiada para 11 de janeiro de 2027, informou a ABC News e a CBS.
Os promotores dizem que Mangione perseguiu Thompson antes de se aproximar e disparar várias vezes com uma arma equipada com silenciador. Depois, ele fugiu de bicicleta.
Luigi Mangione foi detido cinco dias após o crime em um restaurante fast-food na cidade de Altoona, Pensilvânia, localizada a 370 quilômetros do local do assassinato.
O crime, registrado em vídeo, causou grande comoção nos EUA e evidenciou a insatisfação popular com o sistema de saúde privado voltado para o lucro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login