Mundo
Iniesta investigado no Peru por suposta fraude milionária
Andrés Iniesta, ex-jogador espanhol e ídolo do Barcelona, está sob investigação do Ministério Público do Peru por alegações de fraude. As autoridades peruanas alegam que ele teria causado prejuízo a investidores locais de aproximadamente US$ 600 mil (cerca de R$ 3,1 milhões).
De acordo com denúncias feitas por um grupo de investidores, a empresa Never Say Never (NSN) Barcelona e sua filial NSN Sudamérica, ambas cofundadas por Iniesta para organizar eventos esportivos e culturais na América do Sul, teriam usado a reputação do ex-jogador para atrair investimentos. Contudo, a maioria dos eventos prometidos nunca aconteceu, e a empresa declarou falência sem reembolsar os investidores.
Um dos afetados, empresário Emilio Lozano, afirmou que não recebeu nenhum retorno financeiro e denunciou a falta de responsabilidade dos envolvidos. As investigações apontam que parte do dinheiro arrecadado pode ter sido transferida para contas em outros países.
Por outro lado, pessoas próximas a Iniesta comentam que tanto ele quanto a NSN foram vítimas de má administração local, alegando que a filial peruana foi entregue a gestores inadequados, que prejudicaram o negócio.
Em comunicado oficial, a empresa negou veementemente as acusações, expressando confiança na justiça peruana e lamentando a divulgação de informações que prejudicam a imagem pública do ex-jogador.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login