Notícias Recentes
Insatisfação de Reguffe e Cristovam começa a afetar 2018
Modificações criarão espaço até para novas candidaturas ao Palácio do Buriti
As eventuais desfiliações dos senadores Cristovam Buarque e José Antônio Reguffe impactarão diretamente as eleições majoritárias de 2018, tanto no plano nacional quanto distrital. Sendo balões de ensaio ou movimentos concretos, a insatisfação de ambos com o PDT já repercutem no cenário político brasiliense e levam estrategistas a rever as agendas da sucessão.
Cristovam e Reguffe não oficializaram as saídas, mas não escondem sinais nesse sentido, antes muito pelo contrario. Os senadores entraram em rota de colisão com a cúpula nacional do PDT. A dupla discorda abertamente da postura de apoio e sintonia com o governo Dilma Rousseff, adotada pela legenda.
Em relação à Cristovam, a questão é mais complexa. Com aspirações de concorrer mais uma vez à Presidência da Republica, o parlamentar se viu contrariado pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que indicou Ciro de Gomes para a disputa.
“Na minha opinião, isso já está sendo anunciado. Por seus próprios objetivos, eles sempre estão em choque com o partido. Cristovam quer disputar a presidência ou a vice-presidência, dependendo da chapa. Reguffe será candidato ao governo do Distrito Federal. O PDT não tem nenhuma dessas intenções. É aliado de Dilma e de Rollemberg”, comentou o deputado distrital Wellington Luiz (PMDB).
Wellington avalia que ainda é cedo para a definição das chapas para 2018. “Vai ser uma eleição muito complicada porque a população hoje desacredita da classe política. Ninguém está empolgando os eleitores”, concluiu.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login