Conecte Conosco

Economia

INSS navega rios da Amazônia para ajudar aposentados com descontos

Publicado

em

Aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos nos pagamentos do INSS e residem em regiões remotas da Amazônia terão acesso a um serviço especial de atendimento do governo federal a partir desta segunda-feira (25).

Batizada de PREVBarco, a iniciativa transforma barcos em unidades móveis do Instituto Nacional do Seguro Social. Nesta semana, cinco embarcações estarão em operação para alcançar as comunidades que só podem ser acessadas pelos rios.

De acordo com o cronograma divulgado, três barcos atenderão o estado do Amazonas, visitando 29 comunidades, enquanto dois barcos irão ao Pará, com previsão de alcançar 39 localidades.

  • Manaus I – Vovó Jandira II
  • Manaus II – Manaós II
  • Manaus III – Vovô Alarico
  • Belém I – Leon IV
  • Barco Santarém I – Barão do Amazonas

O calendário detalhado das paradas das embarcações está disponível no site do INSS.

Segundo o INSS, mais de 4 milhões de aposentados e pensionistas em todo o país podem ter sofrido descontos irregulares em seus benefícios.

Devolução de valores

O programa permite que os beneficiários verifiquem se tiveram descontos incorretos, possam contestá-los imediatamente e participem do processo para reaver os valores descontados.

Cada barco conta com uma equipe composta por 10 profissionais do INSS e do Ministério da Previdência Social, incluindo técnicos, assistentes sociais e peritos médicos. A previsão é que, diariamente, entre 150 e 200 pessoas sejam atendidas em cada embarcação.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados