Centro-Oeste
Instalação das máquinas avança na reforma da piscina de ondas
A renovação da Piscina de Ondas localizada no Parque da Cidade está entrando na fase de instalação dos equipamentos essenciais para bombear e filtrar a água da área.
Além disso, serão realizados reparos no piso e no reboco da casa de máquinas da piscina principal, implantação do sistema hidráulico dos banheiros e outros trabalhos nesta etapa do projeto.
A execução da obra está sob a responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), com os projetos desenvolvidos pela Engemil Engenharia.
As obras começaram em fevereiro deste ano e já incluem:
- Finalização dos projetos executivos e do canteiro de obras;
- Demolição geral;
- Locação e escavação para o rio lento e equipamentos relacionados;
- Escavação das instalações hidrossanitárias dos banheiros e vestiários;
- Reforço estrutural da piscina antiga.
Status da reforma:
As construções iniciaram em fevereiro e a etapa de escavação do leito do rio lento já foi concluída. Agora, o foco está na instalação das máquinas que irão operar o sistema da piscina. A previsão para a conclusão das obras permanece para o final de 2026, conforme informado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), dentro do cronograma de 630 dias desde o início da obra.
Sobre o projeto de renovação
Investimentos superiores a R$ 18 milhões foram destinandos para reestruturar a antiga atração turística de Brasília, fechada em 1997. No auge, a piscina atraía até 10 mil visitantes diários, proporcionando ondas de até um metro de altura para os banhistas.
O novo rio lento terá aproximadamente 1,7 mil metros de extensão, com curvas suaves e cinco casas de máquinas. Além disso, a vice-governadora Celina Leão, anunciou que o espaço contará com uma estrutura para a prática do surfe.
O contrato da obra também inclui o restauro do local, expansão da piscina de ondas e a instalação de uma piscina infantil com áreas específicas para crianças pequenas (baby) e maiores (kids).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login