Mundo
Instituto Nobel pede esclarecimentos sobre vínculo de ex-executivo com Epstein
O Instituto Nobel da Noruega anunciou nesta quarta-feira (4) que aguarda respostas do ex-presidente do Comitê do Prêmio Nobel da Paz, o ex-primeiro-ministro Thorbjørn Jagland, acerca da alegada remuneração recebida do criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein.
Segundo Kristian Berg Harpviken, diretor do instituto, se for comprovado que Thorbjørn Jagland recebeu vantagens financeiras relevantes de Jeffrey Epstein durante seu mandato no Comitê Nobel, isso violaria o código de conduta da organização.
No entanto, Harpviken destacou que não pretende tirar conclusões precipitadas e que Jagland ainda não forneceu uma explicação detalhada sobre seu envolvimento com Epstein.
“Estamos interessados em analisar cuidadosamente a versão apresentada por Thorbjørn Jagland“, declarou o diretor.
Thorbjørn Jagland liderou o comitê do Prêmio Nobel da Paz de janeiro de 2009 a março de 2015 e também serviu como primeiro-ministro da Noruega em 1996 e 1997.
O jornal norueguês VG, com base em documentos divulgados recentemente nos Estados Unidos, informou que Jagland teria pedido apoio financeiro a Epstein para a aquisição de um imóvel.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login