Centro-Oeste
Investigação da PCDF avalia ações de suspeitos em outros hospitais e possível aumento de vítimas
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando se os técnicos de enfermagem suspeitos de estarem envolvidos na morte de três pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga, também podem ter cometido atos semelhantes em outros hospitais onde trabalharam.
De acordo com as investigações, dois dos três profissionais suspeitos já trabalharam em outras unidades de saúde antes de atuarem no Hospital Anchieta. Eles são um técnico de enfermagem de 24 anos, apontado como principal responsável pelas aplicações das substâncias nos pacientes, e uma técnica de enfermagem de 28 anos.
A terceira investigada, uma jovem de 22 anos, está no primeiro emprego e não tem histórico profissional anterior na área da saúde.
A PCDF pretende aprofundar as investigações para descobrir se há registros de mortes suspeitas ou ocorrências incomuns em outros hospitais onde esses técnicos atuaram, buscando identificar se o número de vítimas pode ser maior do que o inicialmente conhecido.
O caso está sendo investigado pela Operação Anúbis, coordenada pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login