Economia
Investimentos em ativos digitais disparam 60% em Pernambuco
O mercado de ativos digitais está crescendo rapidamente em Pernambuco. Conforme dados do MB | Mercado Bitcoin, uma das principais plataformas de investimento digital na América Latina, o volume de aplicações no estado aumentou em mais de 60% desde o começo de 2025, posicionando Pernambuco como o 8º estado com maior investimento em criptoativos no Brasil.
Esse crescimento acompanha um aumento de 40% no número de investidores locais, com predominância entre os jovens de 25 a 34 anos, tornando Pernambuco uma das regiões do Nordeste com um perfil investidor mais jovem.
A popularização das criptomoedas tem impulsionado essa tendência, saindo do universo de especialistas para um público mais amplo. Atualmente, as moedas digitais mais negociadas pelos pernambucanos são bitcoin, USDT e Solana. O bitcoin, conhecido como a moeda digital mais famosa globalmente e o oitavo ativo mais valioso do mundo, foi o investimento com maior retorno na última década, alcançando 178% de valorização somente em 2024.
Pesquisa e Incentivo
Esses dados fazem parte da Semana do Investidor, evento promovido pelo Mercado Bitcoin entre os dias 11 e 14 de novembro, com a missão de estimular o hábito de investir, aumentar a conscientização financeira e detalhar o perfil do investidor digital no Brasil.
Uma das principais vantagens dos criptoativos é a facilidade de acesso: não é preciso grandes valores para começar, pois é possível adquirir frações de criptomoedas conforme o orçamento de cada pessoa. O mesmo ocorre com as aplicações em Renda Fixa Digital, que aceitam aportes a partir de R$ 100. Além disso, esses investimentos funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, oferecendo mais liberdade e controle em comparação com o mercado tradicional, que funciona apenas em horário comercial.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login