Notícias Recentes
IPVA não deve sofrer aumento em 2015
O IPVA para os veículos que circulam no Distrito Federal não deve sofrer reajuste em 2015. Isso é o que prevê o texto enviado pelo Executivo à Câmara Legislativa do DF, onde não consta aumento de alíquota ou base de cálculo. Os parlamentares têm até 15 de dezembro para votar a proposição e encaminhá-la para sanção do governador.
De acordo com o Projeto de Lei 2042/2014, que apresenta a pauta de valores do IPVA para 2015, o imposto será calculado com base na tabela encomendada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), atualizada, que expressa o preço médio de veículos para o mercado.
Os contribuintes com dúvidas sobre os valores cobrados ou sobre a legislação vigente podem acessar a aba “perguntas frequentes” em: www.goo.gl/OIzynU, ou ligar para a central 156, opção 3.
EMPLACAMENTOS
Os emplacamentos de veículos no Distrito Federal, no mês de outubro deste ano, seguiram o mesmo rumo em quase todos os comparativos com números nacionais. De acordo com pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (SINCODIV/DF), com base nos emplacamentos do Detran-DF, foram comercializadas 9.098 unidades no DF, em outubro, ultrapassando as 8.854 do mês de setembro.
Os números representam uma redução de 13% em relação ao mesmo período de 2013. Já as vendas, em nível nacional, diminuíram 7,06%, em comparação a outubro do último ano. “Buscamos estratégias que nos permitem alcançar nossas metas sem que nos deixemos abater pelas eventuais crises”, conta Alessandro Soldi, vice-presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV-DF).
No acumulado de 2014, até o décimo mês do ano, foram emplacados 91.071 automóveis, contra 103.262 emplacamentos no mesmo período de 2013 – resultando uma retração de 11,81%.
Fonte: Alô
Você precisa estar logado para postar um comentário Login