Conecte Conosco

Mundo

Irã renova defesa antiaérea após ataques israelenses

Publicado

em

O Irã confirmou que atualizou seus sistemas de defesa antiaérea que foram danificados nos ataques aéreos de Israel em junho, conforme divulgado pela agência oficial de notícias Irna, citando uma autoridade militar neste domingo (20).

Em 13 de junho, Israel realizou um ataque visando impedir que o Irã desenvolvesse uma arma nuclear. O governo de Teerã afirma que seu programa nuclear é exclusivamente para fins civis e rejeita qualquer intenção bélica.

No final de junho, os Estados Unidos, alinhados com Israel, bombardearam a instalação subterrânea de enriquecimento de urânio em Fordo, localizada ao sul da capital iraniana, além das unidades nucleares em Isfahan e Natanz.

O vice-chefe de operações do exército iraniano, almirante Mahmoud Moussavi, declarou: “O inimigo tentou destruir as nossas defesas, e parte dos nossos sistemas foi afetada durante o conflito”.

Ele acrescentou: “Graças ao empenho dos nossos colaboradores, os equipamentos danificados foram substituídos e estão instalados em posições previamente definidas”, sem detalhar os tipos de sistemas ou expressar quando essa substituição foi concluída.

Segundo a versão iraniana, o confronto resultou na morte de mais de mil cidadãos, enquanto que Israel informou a ocorrência de pelo menos 28 vítimas fatais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados