Mundo
Israel ataca membros do Hezbollah no sul do Líbano
O exército israelense informou neste domingo (14) que realizou ataques contra três integrantes do grupo pró-Irã Hezbollah na região sul do Líbano, enquanto o governo de Beirute confirmou duas mortes na área.
Segundo o exército, os combatentes atacados estavam envolvidos em tentativas de restaurar as estruturas do Hezbollah, o que infringe o acordo de cessar-fogo firmado em novembro de 2024.
O Ministério da Saúde do Líbano comunicou que um “ataque inimigo israelense” atingiu uma motocicleta na localidade de Yater, no sul do país, resultando em uma morte e um ferido.
Outra pessoa faleceu em uma ação semelhante contra um veículo em Safad Al Battikh, também no sul do país.
Desde a implementação do cessar-fogo em novembro de 2024, que pôs fim a mais de um ano de conflitos entre Israel e o Hezbollah no contexto da guerra na Faixa de Gaza, Israel mantém ataques frequentes no sul do Líbano, área controlada pelo Hezbollah. O governo israelense justifica as operações como medida para impedir o rearmamento do grupo.
O exército libanês tem como meta desmantelar, até o fim do ano, as estruturas militares do Hezbollah situadas entre a fronteira israelense e o rio Litani, aproximadamente 30 quilômetros ao norte, conforme firmado no acordo de cessar-fogo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login