Conecte Conosco

Mundo

Israel bombardeia instalações de energia no Iêmen

Publicado

em

O Exército de Israel anunciou neste domingo (17) que realizou um ataque contra uma instalação de energia na região de Sanaa, capital do Iêmen, local utilizado pelos rebeldes huthis.

As forças israelenses afirmaram que o ataque ocorreu a aproximadamente 2.000 quilômetros de distância de Israel, no centro do Iêmen, visando uma instalação de energia utilizada pelo grupo huthi, classificado como terrorista pelo Exército.

Segundo uma fonte da Defesa Civil, citada pela emissora Al Masirah, ligada aos huthis, houve um ataque à usina de Haziz, situada ao sul de Sanaa.

Até o momento, não há registro de vítimas decorrentes do ataque.

Desde o início do conflito entre Israel e o movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza, os huthis vêm lançando mísseis e drones contra Israel, justificando as ações como solidariedade aos palestinos.

A maior parte desses ataques foi interceptada, mas provocou respostas militares israelenses.

O grupo huthi também realizou ataques a embarcações consideradas próximas a Israel no Mar Vermelho e no Golfo de Áden, próximos ao território iemenita.

Com apoio do Irã, os insurgentes ampliaram sua série de ataques contra navios dos Estados Unidos e do Reino Unido após esses países iniciarem bombardeios em rotas marítimas em janeiro de 2024.

Em maio, os huthis chegaram a um acordo de cessar-fogo com os Estados Unidos, encerrando semanas de ataques americanos, porém manteram a promessa de continuar agindo contra embarcações israelenses.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados