Conecte Conosco

Mundo

Israel confirma identificação de quatro corpos de reféns entregues na segunda

Publicado

em

Os restos mortais de quatro reféns, que foram entregues na última segunda-feira pelo grupo islamista palestino Hamas, foram oficialmente identificados pelo Exército de Israel nesta terça-feira, incluindo o do estudante nepalês Bipin Joshi.

Após análise do Instituto Médico Legal Nacional, o Exército comunicou às famílias de Guy Illouz, Bipin Joshi e de outros dois reféns falecidos que receberam os corpos para dar-lhes sepultamento.

Guy Illouz foi sequestrado durante o festival de música Nova, palco do maior massacre com mais de 370 vítimas, realizado pelos comandos do Hamas em 7 de outubro de 2023. Já Bipin Joshi, estudante de Agricultura, foi capturado no kibutz Alumim.

Os nomes dos outros dois reféns não foram divulgados em respeito à vontade dos familiares, conforme informou o Exército.

O Hamas ainda retém em Gaza os corpos de outros 24 reféns, cuja entrega foi acordada como parte do cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos e que entrou em vigor na última sexta-feira.

Os quatro corpos identificados foram entregues ao governo israelense na última segunda-feira, por intermédio do Crescente Vermelho, poucas horas após a libertação dos últimos 20 reféns vivos que permaneciam em cativeiro na Faixa de Gaza.

No ataque sem precedentes do Hamas ao sul de Israel, em 7 de outubro de 2023, 251 pessoas foram sequestradas, o que gerou o conflito no território palestino.

Muitos reféns já foram liberados em períodos anteriores de trégua.

Em contrapartida à libertação dos últimos 20 reféns vivos, Israel concedeu a soltura de 1.968 palestinos que estavam detidos em suas prisões na última segunda-feira.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados