Mundo
Israel confirma que corpo recebido é de soldado morto em Gaza em 2014
Os restos mortais entregues neste domingo (9) a Israel pelo movimento islâmico palestino Hamas pertencem a Hadar Goldin, um soldado que faleceu em 2014 na Faixa de Gaza, informou o gabinete do primeiro-ministro de Israel em comunicado oficial.
O caixão foi repassado pela Cruz Vermelha às Forças de Defesa de Israel e ao Shin Bet, o serviço de inteligência interno, antes de ser transferido para território israelense.
Este é o 24º corpo entre os 28 reféns que o Hamas prometeu devolver como parte do acordo de cessar-fogo na região de Gaza.
De acordo com o comunicado, "Israel recebeu por meio da Cruz Vermelha o caixão de um refém falecido, que foi entregue aos agentes das IDF (Forças de Defesa de Israel) e do Shin Bet dentro da Faixa de Gaza".
Posteriormente, o Instituto Nacional de Medicina Legal confirmou a identificação dos restos mortais.
O comunicado destacou que "os representantes das Forças de Defesa informaram a família do soldado sequestrado e que morreu em combate, o tenente Hadar Goldin, que seu ente querido foi repatriado e a identificação foi confirmada".
Na mesma manhã, o braço armado do Hamas anunciou que entregaria o corpo do oficial israelense.
As Brigadas Ezedin al Qasam entregarão o corpo do oficial Hadar Goldin, que foi localizado ontem em um túnel na cidade de Rafah, comunicou o grupo armado via Telegram.
O militar faleceu em 1º de agosto de 2014 durante uma missão de reconhecimento em um túnel próximo a Rafah, no sul da Faixa de Gaza, no contexto de um conflito anterior.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login