Mundo
Israel diz ter eliminado 40 militantes palestinos em túneis na Faixa de Gaza
O exército de Israel informou, neste domingo (30), que matou mais de 40 militantes palestinos durante operações realizadas ao longo de uma semana contra túneis localizados nas proximidades de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, que tem sido severamente afetada por dois anos de conflito entre Israel e o Hamas.
Há cerca de 40 dias, as forças militares concentram suas ações na área leste de Rafah com o propósito de desmontar as complexas redes de túneis que permanecem na região e eliminar os militantes que se escondem neles, conforme comunicado do exército de Israel.
Na última semana, mais de 40 militantes foram abatidos na área dos túneis. Diversas entradas destes túneis e estruturas associadas ao grupo terrorista foram destruídas, tanto na superfície quanto em níveis subterrâneos, conforme detalhou o exército.
Mais cedo, o exército relatou a morte de quatro militantes palestinos que saíram dos túneis em Rafah.
Fontes próximas à situação mencionaram a existência de negociações a respeito do destino de militantes do movimento islâmico palestino Hamas, que estão presos há semanas em túneis na região de Gaza controlada pelo exército israelense.
De acordo com um representante do Hamas em Gaza, entre 60 e 80 militantes estariam abrigados no subsolo em Rafah.
A Faixa de Gaza, que tem sido severamente atingida pelas operações militares de Israel, enfrenta uma crise humanitária grave e persistente.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login