Conecte Conosco

Mundo

Israel faz última advertência ao Hamas após Trump

Publicado

em

O ministro da Defesa de Israel exigiu nesta segunda-feira que o Hamas se renda se não quiser ser completamente destruído, poucas horas depois do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitir uma última advertência ao grupo islamista palestino, pedindo a libertação dos reféns em Gaza.

“Esta é a última chamada para os assassinos e estupradores do Hamas em Gaza e nos hotéis luxuosos no exterior: libertem os reféns e depõem suas armas, ou Gaza será devastada e vocês serão eliminados”, declarou o ministro Israel Katz em sua conta na rede social X.

Ele também destacou que o Exército israelense continua suas operações conforme planejado e se prepara para aumentar suas ações para conquistar Gaza.

No domingo, Trump fez um ultimato ao Hamas para que aceitem um acordo que permita libertar os reféns israelenses presos em Gaza.

“Esta é minha última advertência, não haverá outra!”, escreveu Trump nas redes sociais.

Por sua vez, o Hamas informou no domingo que está disposto a reiniciar imediatamente as negociações após receber uma nova proposta dos Estados Unidos, que atua como mediador juntamente com o Egito e o Catar.

Militantes do Hamas capturaram 251 reféns durante o ataque a Israel em 7 de outubro de 2023, desencadeando a guerra em Gaza. Desses, estima-se que 47 ainda estejam presos no território palestino. O Exército israelense declarou que 25 reféns estão mortos e busca o retorno de seus corpos.

O Hamas afirmou recentemente que está aberto a discutir a libertação total dos prisioneiros em troca de um acordo claro que ponha fim ao conflito, com a retirada completa das forças israelenses da Faixa de Gaza e a criação imediata de um comitê independente de palestinos para administrar a região.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados