Mundo
Israel identifica corpo do penúltimo refém em Gaza
O Exército de Israel comunicou nesta quinta-feira (4) que reconheceu os restos mortais do penúltimo refém que ainda estava em Gaza, um cidadão da Tailândia.
Após a finalização do processo de identificação, representantes do Exército israelense e do Ministério das Relações Exteriores informaram à família de Sudthisak Rinthalak que seu corpo foi enviado de volta para o sepultamento, conforme divulgado pelas Forças Armadas na plataforma Telegram.
O trabalhador agrícola tailandês, Sudthisak Rinthalak, foi morto em 7 de outubro de 2023 e seu corpo foi levado para a Faixa de Gaza, onde ficou sob controle do grupo Jihad Islâmica, de acordo com o comunicado do Exército de Israel.
Ele tinha 43 anos no momento de seu falecimento.
Em outubro, um cessar-fogo pôs fim a mais de dois anos de conflitos em Gaza, iniciados após o ataque surpresa do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023.
Esse acordo fez com que o grupo palestino Hamas liberasse os últimos 20 reféns vivos capturados naquele dia.
Desde então, o Hamas e seus aliados entregaram 27 dos 28 corpos dos reféns que haviam prometido devolver a Israel como parte do acordo de cessar-fogo. O último corpo que falta ser entregue é o de um israelense.
As autoridades israelenses anunciaram na quarta-feira que os restos mortais recebidos na terça-feira (4) não pertenciam a nenhum dos dois reféns mortos que ainda estavam em Gaza.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login