Mundo
Israel rejeita novo comitê palestino para administrar Gaza
Israel manifestou neste sábado (17) sua discordância em relação à formação do comitê palestino responsável pela administração da Faixa de Gaza, anunciado na última quarta-feira como parte do plano de paz proposto pelo presidente americano, Donald Trump.
Segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, “a revelação da composição do Comitê Executivo de Gaza, vinculado ao Conselho de Paz [criando por Trump], não foi discutida com Israel e vai contra sua política”.
Por sua vez, o grupo palestino Jihad Islâmica expressou surpresa com a escolha dos membros do Conselho de Paz, afirmando que os selecionados foram escolhidos para favorecer os interesses israelenses.
O movimento declarou: “Estamos surpresos com a formação do denominado ‘Conselho de Paz’ e com os nomes apresentados, escolhidos de acordo com critérios israelenses que beneficiam a ocupação”.
De acordo com o grupo, essa escolha demonstra intenções negativas deliberadas sobre a execução do acordo de cessar-fogo, que esteve em vigor desde 10 de outubro na Faixa de Gaza.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login