Economia
Jader Filho não vai mudar juros do Minha Casa Minha Vida
O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou nesta segunda-feira, 9, que o programa Minha Casa Minha Vida oferece atualmente a menor taxa de juros já aplicada nos programas habitacionais do país. Perguntado pela imprensa, o ministro afirmou que, por enquanto, não há planos para alterar esses percentuais.
“Estamos com os juros mais baixos da história do programa na faixa 1, que abrange famílias que recebem até R$ 2.850. A taxa é de 4% ao ano no Norte e Nordeste, e 4,25% nas demais regiões”, explicou o ministro.
Ele também ressaltou que não está previsto reduzir ainda mais esses juros. “Acreditamos que essa taxa atende às necessidades da população brasileira conforme os resultados obtidos até agora.”
Jader Filho participou do seminário “Superciclo de Investimentos em Infraestrutura – Avanços e Desafios”, realizado na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.
O ministro frisou que 85% das novas moradias lançadas no Brasil fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e que a manutenção de juros baixos contribuirá para tornar a poupança — uma das formas de financiamento habitacional — novamente atraente. “Não creio que a poupança volte aos níveis anteriores, mas a redução dos juros permitirá mais recursos para financiamentos, impulsionando o setor da construção civil, que gera empregos e renda.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login