Economia
Jaguar Land Rover sofre sério ataque cibernético

As operações de vendas e fabricação da fabricante britânica de veículos de luxo Jaguar Land Rover (JLR), que já enfrentavam desafios recentes devido às tarifas estabelecidas pelo presidente Donald Trump, foram severamente impactadas por um incidente de segurança digital, conforme comunicado da companhia nesta terça-feira (2).
“A JLR enfrentou um incidente cibernético. Agimos rapidamente para minimizar o efeito, desligando preventivamente nossos sistemas”, declarou a empresa, ressaltando que está em processo de retomar suas atividades.
“Até o momento, não há evidências de roubo de dados de clientes, entretanto, nossas operações de vendas e produção sofreram danos significativos”, acrescentou o comunicado.
Controlada pelo conglomerado indiano Tata Motors, a JLR suspendeu sua distribuição de veículos nos Estados Unidos em abril devido às tarifas do governo Trump. Em julho, divulgou resultados trimestrais mostrando uma queda acentuada nas vendas.
Além disso, anunciou a eliminação de até 500 posições gerenciais no Reino Unido, correspondendo a 1,5% do quadro de funcionários britânicos.
As tarifas extras foram impostas em abril pelo governo americano, mas um acordo comercial firmado entre Londres e Washington em junho reduziu essas taxas para veículos britânicos de 27,5% para 10%, limitando essa cota a 100.000 unidades anuais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login