Notícias Recentes
Janja responde crítica de Michelle Bolsonaro em encontro com evangélicas em Manaus

Janja da Silva, primeira-dama, iniciou sua participação em um encontro com mulheres evangélicas em Manaus (AM) afirmando que não iria “ofender o marido de ninguém” em referência a uma crítica feita por Michelle Bolsonaro. No último sábado, a ex-primeira-dama chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de pinguço e alcoólatra durante um evento do PL em Natal (RN).
“Esses diálogos são, principalmente, diálogos de paz. Queremos trazer e escutar palavras de paz. Garanto que não vou ofender o marido de ninguém aqui, pois esse não é o meu papel. O que faço é promover o diálogo, que venho realizando desde domingo, incluindo a semana passada no Nordeste, conversando com as mulheres, promovendo um diálogo de paz”, declarou nesta quarta-feira.
Janja tem realizado uma série de encontros pelo país visando estreitar o diálogo com mulheres evangélicas, segmento que é um dos mais resistentes ao atual governo. A primeira-dama já esteve no Rio de Janeiro e, recentemente, em Salvador, promovendo reuniões em comunidades periféricas para que as mulheres possam discutir questões sociais e demandas relacionadas a políticas públicas. Nilza Valéria Zacharias, coordenadora da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, também tem participado dessas reuniões.
Em Manaus, Janja não mencionou Michelle Bolsonaro diretamente, mas sua fala claramente aludia à postura da ex-primeira-dama, que em Natal, qualificou votar no PT repetidamente como “erro político”.
“Se peço paz para as crianças de Gaza, se peço o fim da guerra para que parem de morrer crianças, não posso subir em um palco para insultar alguém. Este não é o momento. Agora é hora de união, e a palavra que tenho repetidamente compartilhado com as mulheres é cooperação e solidariedade. Vejo essas qualidades em vocês.”
No último sábado, junto ao presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, Michelle Bolsonaro se dirigiu a um público de mulheres em Natal. A capital do Rio Grande do Norte está situada em uma região do Nordeste onde o presidente Lula tem altos índices de aprovação. Uma pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira indica que a aprovação do presidente subiu de 53% para 60% em apenas um mês.
Michelle Bolsonaro declarou: “Ele (Lula) se intitula o pai da pobreza e tem levado as pessoas à miséria. Não vamos mais aceitar essas mentiras. Mentirosos. Alcoólatra. Pinguço. Irresponsável. É quem ele é. Mas não tem problema, a lei da colheita é para todos.” Ela ainda alertou: “Vocês podem ter votado no PT uma vez, mas votar duas ou três vezes já é erro. É preciso se libertar dessa escolha equivocada.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login