Brasil
Janja revela ter sido assediada mesmo como primeira-dama
Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja e primeira-dama, declarou em entrevista ao programa Sem Censura, na TV Brasil, que enfrentou duas situações de assédio durante o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu, como primeira-dama, não me sinto segura em nenhum lugar”, afirmou Janja. “Posso confirmar que fui assediada duas vezes neste período, mesmo estando em locais que considerava seguros e contando com toda a equipe de proteção.”
A entrevista ocorreu num contexto em que o tema principal era o combate ao feminicídio, uma das prioridades do governo do presidente Lula. Sem entrar em detalhes sobre os incidentes, Janja ressaltou a vulnerabilidade das mulheres diante da violência.
“Se eu, que tenho todo um aparato de segurança e apoio, passo por isso, imagine uma mulher esperando em um ponto de ônibus à noite”, finalizou.
Esforços no Combate ao Feminicídio
Janja irá representar o Brasil em ações para combater o feminicídio nas Nações Unidas durante a 70ª Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW70), que será realizada em Nova York, entre 9 e 19 de março. A ministra Márcia Lopes liderará a delegação brasileira e os preparativos.
No início deste mês, o presidente Lula reuniu autoridades para assinar um pacto que simboliza o compromisso dos Três Poderes no enfrentamento à violência contra as mulheres e ao feminicídio. Apesar do significado do ato, poucas medidas concretas foram anunciadas até o momento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login