Conecte Conosco

Mundo

Japão e Coreia do Sul têm verão recorde de calor

Publicado

em

Japão e Coreia do Sul enfrentaram o verão mais quente da história, superando as temperaturas registradas no ano anterior, de acordo com dados oficiais divulgados recentemente pelas agências meteorológicas locais.

No Japão, a média de temperatura entre os meses de junho e agosto foi 2,36 ºC acima da média histórica para o período, conforme informado pela Agência Meteorológica Japonesa (JMA). Isso faz deste o verão mais quente desde que os registros começaram, em 1898.

Além disso, a JMA ressaltou que este foi o terceiro verão consecutivo a registrar temperaturas recordes no país.

Na Coreia do Sul, a temperatura média durante o mesmo período alcançou 25,7 ºC, o nível mais alto desde o início dos registros em 1973, conforme comunicado da agência meteorológica do país. O recorde anterior para essa época do ano era de 25,6 ºC, registrado no ano passado.

O intenso calor no Japão causou a hospitalização de 84.521 pessoas entre 1º de maio e 24 de agosto, um número ligeiramente superior aos 83.414 atendimentos registrados no mesmo intervalo em 2024, conforme dados da agência responsável pela gestão de emergências e desastres.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados