Centro-Oeste
Jardim Botânico de Brasília inicia agendamento para visitas educativas em 2026
O Jardim Botânico de Brasília está com inscrições abertas para visitas educativas no ano de 2026. Essa iniciativa é direcionada para escolas, instituições públicas e privadas, projetos sociais e grupos que desejam aprender mais sobre o bioma Cerrado. As visitas acontecem de terça a sexta-feira, pela manhã e à tarde, e buscam conscientizar os participantes sobre a importância do meio ambiente e da biodiversidade local.
Existem duas opções de visita: uma acompanhada por um educador ambiental, que explica sobre a flora, fauna, conservação, água, solo e ecologia do Cerrado durante o percurso; e outra com acolhimento, onde a equipe do Jardim Botânico recebe o grupo e faz a orientação inicial, deixando o acompanhamento pedagógico para a instituição visitante.
Além disso, o Jardim Botânico oferece a atividade especial chamada Trilhas 60+, que é destinada a pessoas com mais de 60 anos e une educação ambiental, saúde e contato com a natureza em um espaço acessível e seguro.
Os agendamentos precisam ser feitos com pelo menos 15 dias de antecedência, especialmente porque o período de julho a setembro costuma ser mais concorrido. A taxa para participar é de R$ 5 por pessoa, mas crianças até 12 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência, escolas públicas, projetos sociais e instituições filantrópicas não pagam.
Vale lembrar que o espaço para piquenique e o parque infantil estão fechados por tempo indeterminado por causa do plano de retirada dos pinheiros.
Para dúvidas e informações, é possível entrar em contato com a equipe responsável pela educação ambiental do Jardim Botânico.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login