Notícias Recentes
João Campos critica resolução judicial de disputas partidárias

João Campos comentou sobre a decisão da desembargadora Valéria Bezerra Pereira Wanderley, da 3ª Câmara Cível do Recife, que devolveu ao deputado Diogo Moraes (PSDB) a liderança do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar também reassumiu a vaga na CPI da Publicidade, da qual havia sido eleito presidente.
“Questões internas devem ser discutidas nos órgãos internos apropriados. Tanto os assuntos relacionados à Assembleia precisam ser resolvidos dentro da Assembleia, quanto os assuntos partidários devem ser tratados internamente por cada partido. Cada partido possui autonomia, prerrogativas e suas questões políticas próprias. Eu acredito que quanto menos se recorrer ao Judiciário nesses casos, melhor”, afirmou Campos.
Diogo Moraes, que foi originalmente do PSB, se filiou ao PSDB pouco antes da instalação da CPI, seguindo o movimento de outros ex-socialistas, como Waldemar Borges (MDB) e Júnior Matuto (PRD).
A desembargadora destacou que a direção estadual do PSDB, atualmente em intervenção pela executiva nacional após a saída da governadora Raquel Lyra para o PSD, tem total autoridade para conduzir as decisões do partido.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login