Notícias Recentes
João Campos e Marília Arraes falam contra perseguição política
O apoio de mais um gestor que antes fazia parte da base da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), levou o prefeito do Recife, João Campos (PSB), a visitar ontem o município de Pedra, no Agreste, a 250 quilômetros da capital.
Ele chegou no fim da tarde para receber elogios do prefeito Júnior de Vaz (PV). “Estamos dando esse apoio à pré-candidatura de João pelo excelente trabalho que ele tem realizado… em respeito a tudo que ele já fez, e também pelo pai e pelo bisavô que teve”, declarou ao Blog Ponto de Vista.
Em um discurso de quase 15 minutos, o prefeito do Recife enviou mensagens firmes. Com base no depoimento da prefeita de Jupi, Rivanda Freire (PSD), que recentemente também declarou apoio à sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco, João Campos garantiu que em breve a população será respeitada e a política não será marcada por perseguições.
A prefeita de Jupi afirmou que, nove dias após deixar a base da governadora, o Estado mandou retirar um caminhão do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que estava à disposição do município.
Pré-candidata ao Senado, a ex-deputada federal Marília Arraes ressaltou que faz política ao lado de quem tem coragem e não teme perseguições.
Demonstrando sintonia com o prefeito do Recife, mesmo enquanto ele tenta convencê-la a disputar novamente uma vaga na Câmara Federal, ela afirmou que a perseguição tem data para acabar. “Essa perseguição vai terminar no dia 31 de dezembro deste ano. E a contagem regressiva já começou”.
Ameaça de judicialização
Ganha força a possibilidade do Executivo estadual recorrer à Justiça contra os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa durante o período de convocação extraordinária. Ontem, a líder na Alepe, deputada Socorro Pimentel, manifestou suspeita de que intervenção judicial possa ser necessária para que a Casa respeite a Constituição, o regimento interno e as leis.
Potências
O cientista político Alex Ribeiro comentou à Rádio Folha que a invasão dos Estados Unidos à Venezuela tem motivações além do petróleo. O presidente Donald Trump está testando forças contra a China. “Não é apenas para lucrar, mas para impedir que outros lucrem”, analisou.
Manifestação
Na quinta-feira haverá um ato remetendo aos três anos dos ataques de 8 de janeiro, quando os prédios dos três Poderes em Brasília foram vandalizados. No Recife, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) realizará panfletagem às 15h, na esquina da 7 de Setembro com a Conde da Boa Vista.
Padre Cosmo
Na cerimônia de posse do padre Cosmo do Nascimento, no domingo, em Igarassu, o ex-prefeito da cidade e deputado Mário Ricardo prometeu apresentar o projeto de Título de Cidadão Pernambucano para o novo pároco da Igreja Sagrada Família. Padre Cosmo nasceu em Aroeiras, na Paraíba.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login