Conecte Conosco

Notícias Recentes

João Campos fala sobre seu futuro político e diz que não seguirá adversários

Publicado

em

Em clima de pré-campanha, o prefeito do Recife e provável candidato ao governo de Pernambuco, João Campos, chegou a São Bento do Una na noite de sexta-feira para uma série de reuniões e encontros políticos em quatro cidades do Agreste.

Recebido pelo prefeito Alexandre Batité e outros gestores, ex-prefeitos e líderes políticos da região, João Campos afirmou que nunca declarou ser candidato ao Palácio das Princesas e destacou que não faz política apenas na época das eleições.

“Estou aqui para conversar sobre o futuro, discutir política, e conhecer os projetos de cada município. Vamos a Altinho e Panelas para reuniões com diversos líderes da região, analisar o trabalho dos prefeitos, compartilhar experiências. Faço isso com alegria e confiança de que estamos no caminho certo.”

Questionado sobre se as pesquisas influenciam suas decisões, João Campos garantiu que elas nunca foram decisivas em sua trajetória nem motivo para receio.

“Quanto mais difícil, mais eu me animo. Nunca vou seguir um adversário, independentemente da dificuldade que ele representa. Toda eleição é desafiadora, não existe eleição ganha antecipadamente; a vitória acontece nas urnas no dia da votação. É fundamental respeitar o adversário e estar confiante. O mais importante é estar motivado, e eu estou muito motivado,” afirmou.

A visita de João Campos termina no domingo em Canhotinho, cidade administrada por Sandra Paes, esposa do presidente da Assembleia, Álvaro Porto. O deputado, influente na região, participou do encontro em São Bento.

Ministro e prefeito

O ministro da Previdência, Wolney Queiroz, comunicou às mães de crianças afetadas pelo zika vírus sobre a indenização por danos morais (R$ 50 mil em parcela única) e pensão mensal vitalícia (R$ 8.157,41). O anúncio foi feito ao lado do prefeito João Campos, que também anunciou a convocação de 150 agentes de apoio escolar especial.

Efeito dos homônimos

Mães de crianças vítimas do zika vírus demonstraram entusiasmo com o deputado Lula da Fonte (PP), usando o grito de “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, tradicionalmente associado ao presidente Lula (PT), que vetou o projeto antes de ter o veto revertido no Congresso. Lula da Fonte foi o relator da proposta.

Agenda da governadora

A governadora Raquel Lyra (PSD) planeja visitar uma média de duas cidades por dia. Em 45 dias, pretende conhecer 90 municípios ainda não visitados durante sua gestão. As visitas começarão no domingo por Ibimirim, no Sertão. De acordo com o secretário Túlio Vilaça, o roteiro está sendo elaborado há mais de um mês, com reforço no final de semana, incluindo dias com mais de três visitas.

Compromisso no PSD

Como presidente do PSD em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra participou do encontro nacional do partido em Florianópolis, quinta e sexta-feira. Saiu do evento com o objetivo de conquistar 95 prefeitos filiados no estado, atendendo à cobrança do presidente nacional, Gilberto Kassab.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados