Brasil
joão-fonseca fica em 38º no ranking após queda precoce; alcaraz lidera com folga
João Fonseca poderia estar comemorando nesta segunda-feira (23) o retorno ao Top 25 do tênis, caso tivesse aproveitado a chance no Rio Open. Contudo, a eliminação precoce na segunda rodada fez com que ele permanecesse na 38ª posição do ranking divulgado hoje.
Quem se destacou foi o argentino campeão do ATP 500, Tomas Etcheverry, que subiu 18 posições, superando o brasileiro.
Após não conseguir defender o título do ATP 250 de Buenos Aires, sendo eliminado logo na primeira fase, João Fonseca caiu do 33º para o 38º lugar. Porém, ele tinha boas expectativas de subir no ranking, pois não tinha pontos para defender no Rio Open deste ano.
Tudo o que fosse conquistado no torneio seria lucro. Infelizmente, após uma boa vitória sobre Thiago Monteiro, ele foi surpreendido pelo saque potente do peruano Ignacio Buse e se despediu cedo, na segunda rodada.
Com apenas 50 pontos ganhos, seu total é de 1240, mantendo-o em 38º. Caso tivesse conquistado os 500 pontos do título, João Fonseca teria avançado 13 posições, chegando ao 25º lugar com 1690 pontos. A festa ficou para Tomas Etcheverry, agora 33º com 1470 pontos, e para o semifinalista Ignacio Buse, que subiu 25 lugares para 66º (848 pontos).
Alcaraz dispara no topo
No Top 10, o espanhol Carlos Alcaraz conquistou novamente o título, dessa vez no ATP de Doha, ampliando a vantagem para o segundo colocado, Jannik Sinner, para mais de 3000 pontos: a diferença é agora de 3150 pontos, com o líder somando 13.550 diante de 10.400 do vice.
A única alteração entre os dez primeiros foi a ultrapassagem do norte-americano Taylor Fritz sobre o canadense Félix Auger-Aliassime, que perdeu 150 pontos recentemente. Jakub Mensik, responsável pela eliminação de Sinner na semifinal, ganhou três posições e já ocupa o 13º lugar.
Ranking ATP atual:
- 1º – Carlos Alcaraz (ESP) – 13.550 pontos
- 2º – Jannik Sinner (ITA) – 10.400
- 3º – Novak Djokovic (SER) – 5.280
- 4º – Alexander Zverev (ALE) – 4.555
- 5º – Lorenzo Musetti (ITA) – 4.405
- 6º – Alex de Minaur (AUS) – 4.235
- 7º – Taylor Fritz (EUA) – 4.220
- 8º – Félix Auger-Aliassime (CAN) – 4.080
- 9º – Ben Shelton (EUA) – 4.050
- 10º – Alexander Bublik (CAS) – 3.405
- 38º – João Fonseca (BRA) – 1.240

Você precisa estar logado para postar um comentário Login